Como Funciona – Escola Serigrafia ensino de Silk Screen e Sublimação

Como Funciona

1. O Curso

Nosso curso PROFISSIONAL DE ESTAMPARIA TÊXTIL foi pensado com carinho tanto para pessoas que NUNCA tiveram contato com o Silk Screen (e só descobriram agora que Serigrafia e Silk Screen são a mesma coisa), quanto para pessoas que já conhecem essa arte e, inclusive, trabalham com ela. É orientado para Designers, Ilustradores, Artesãos, Estudantes, Empreendedores e todas as pessoas interessadas em conhecer a Arte da Serigrafia / Silk Screen e o processo de Sublimação na Estamparia.

Não há pré-requisitos restritivos para participação no curso. No entanto, aconselha-se que o aluno tenha idade mínima de 10 (dez) anos, para participar das aulas e ter um aproveitamento completo do treinamento oferecido.

Muitos dos que aqui chegam tem o objetivo de abrir o próprio negócio: uma loja de camisas, brindes, canecas etc. Outros querem produzir camisas para si ou algum trabalho social que realizam. E outros, sonham em ter uma Estamparia com o objetivo de atender ao mercado. Não importa qual a sua ideia, sonho ou vontade. O que você precisar saber em matéria de serigrafia/silk screen e sublimação, você aprenderá aqui, na Escola Serigrafia!

Então, o que você está esperando? Vem pra Escola Serigrafia você também, VEM!

2. Os Materiais

Nós disponibilizamos TODO o material necessário para as atividades das aulas: molduras, poliéster, emulsões, tintas, substratos para a impressão etc.

Além disso, nossos alunos recebem uma apostila digital de mais de 60 páginas, com informações sobre materiais e técnicas serigráficas e, como não poderíamos deixar de fora, uma lista de fornecedores no Rio de Janeiro e outros estados do Brasil.

Um bônus especial: ao término do curso, o aluno levará para casa a tela serigráfica que produzir, um fotolito impresso e as peças estampadas durante o treinamento para dar continuidade a prática em casa ou, para dar o pontapé inicial em seu próprio negócio.

3. As Aulas

Durante o treinamento, você terá acesso a todos os conhecimentos necessários para montar o seu próprio Estúdio de Estamparia (Silk Screen), com um baixíssimo investimento, podendo assim, de imediato, começar a trabalhar diretamente como empreendedor da área, estampando camisas, bolsas, canecas, bonés, canetas etc., ou até mesmo, trabalhando no setor de Estamparia Têxtil, nas diversas empresas da área, que possuem grande carência de profissionais qualificados.

As aulas são 100% práticas desde o início. Você vai ver e aprender na prática como resolver os principais problemas da Serigrafia (Silk Screen) e Sublimação na Estamparia, tais como:

1. Montar uma Mesa de Revelação (Mesa de Luz) completa e sem erros no tempo de exposição;
  2. Aprender a trabalhar o tempo certo de abertura e revelação de diversas Emulsões do mercado;
  3. Trabalhar a estrutura e montagem completa do Berço de Serigrafia, Mesa Corrida e demais equipamentos;
  4. Além de ter uma visão completa e abordagem prática sobre Cores e Misturas, Processo de Sublimação e Empreendedorismo.

parallax background

Os cursos acontecem nas instalações da #OutroPlaneta Estamparia, faça chuva ou faça sol.

Rua Barão de Mesquita, 969 sobrado
Grajaú - Rio de Janeiro/RJ

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco. Mande um e-mail agora mesmo: